Notícias

Mulheres lideram índice de vacinados contra o coronavírus em Salvador

As mulheres ocupam o primeiro lugar do público alvo vacinado em Salvador contra o coronavírus. O índice feminino alcança a marca de 67%, contra os 33% do sexo masculino. No quesito raça/cor, os indicadores apontam que, em três dias de estratégia, pretos e pardos lideram com 53% a marca de imunização.

Os dados foram coletados do Vacinômetro, ferramenta on-line desenvolvida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com atualização em tempo real da estratégia de vacinação. Esses números podem ser acessados através do site.

O titular da SMS, Leo Prates, pontua que os esforços da Prefeitura permitem interatividade no trabalho realizado de combate ao vírus. “Além de dar transparência aos dados sobre o novo coronavírus na cidade, a plataforma dá condições para que as entidades do poder público de todas as esferas possam implementar respostas rápidas, de ordem técnica e síncrona com a ocorrência do dado, a partir do monitoramento digital da cidade”, destacou.

Balanço

Até agora, as equipes da SMS imunizaram mais de 9,3 mil indivíduos. O quarto dia de imunização, nesta sexta (22), é voltado parte para abrigos de idosos e pessoas com deficiência severa. A SMS estima realizar as ações em 83 instituições desse tipo espalhadas pela cidade.

Via bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo