NotíciasSaúde

Valença dá início às vacinações contra a Covid-19

Técnica em enfermagem, Joana Guimarães.
Foto: Wellingthon Anunpciação/ Abrange

Em ato simbólico na Casa Francisco de Assis – Lar dos Velhinhos, a Prefeitura Municipal de Valença, no Baixo Sul baiano, por intermédio da Secretaria da Saúde iniciou a campanha de imunização contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira (20).

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Jairo Baptista, o vice-prefeito Joailton Manoel, o secretário de saúde Alberto Martins e outras autoridades do município.

O morador da instituição social, Sr. Manoel Lourenço dos Santos com 101 anos, foi o primeiro a receber a primeira dose da vacina no município. Em seguida, foram vacinados o técnico de enfermagem, Nascimento Manoel Libânio dos Anjos e a enfermeira Lilian de Jesus, ambos atuam na Unidade de Referência para Casos Suspeitos de COVID-19 em Valença.

Sr. Manoel Lourenço dos Santos.
Foto: Wellingthon Anunpciação/ Abrange
Nascimento Manoel Libânio dos Anjos.
Foto: Wellingthon Anunpciação/ Abrange
Lilian de Jesus.
Foto: Wellingthon Anunpciação/ Abrange

Além destes, o fisioterapeuta Jailnei Conceição da Silva e o médico Alberto Martins, também foram vacinados nesta quarta-feira e todos receberão a segunda dose em 14 dias.

Alberto Martins
Foto: Wellingthon Anunpciação/ Abrange

A Secretaria Municipal de Saúde vai dar sequência ao processo, imunizando os profissionais de saúde que estão na linha de frente no tratamento aos enfermos infectados com o novo coronavírus, bem como os servidores do SAMU e da Santa Casa de Misericórdia de Valença.

O município recebeu 760 doses da vacina Coronavac, entretanto, com este primeiro lote, serão imunizados apenas 380 munícipes devido ao fato do imunizante ser dividido em duas doses por pessoa para atingir a quantidade necessária de anticorpos no organismo.

Raylane Santos

Raylane Santos é estagiária de Livre Notícias e analista de perfis de figuras públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo