Notícias

Morre Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia, aos 71 anos

O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em tratamento de uma infecção pulmonar em decorrência da Covid-19, da qual já havia se recuperado.

A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação de Goiânia, Bruno Rocha Lima. A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da capital informou que “a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal”.

Maguito iniciou seu mandato como prefeito no dia 1º de janeiro, sedado na UTI do Einstein. Com o agravamento de seu quadro de covid-19 e a internação no fim de outubro, o ex-governador de Goiás nem sequer pôde comparecer à urna para votar na própria chapa.

Ele estava internado desde 27 de outubro para tratar graves complicações da Covid-19. Na sessão solene da Câmara Municipal para a posse de vereadores e dos eleitos na disputa majoritária, esteve presente apenas o vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos).

Maguito deixa a mulher, Flávia Teles; quatro filhos, Vanessa, Daniel, Maria Beatriz e Miguel; e uma enteada: Anna Liz.

Com informações do ISTO É

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo