Política

Jacobina: O prefeito eleito reduz seu salário ao mínimo

Foto: Redes Sociais

O prefeito Tiago Dias (PCdoB), eleito em Jacobina, no extremo norte da Chapada Diamantina, iniciou sua gestão anunciando o seu primeiro decreto: a redução do próprio salário em 92%. Atualmente, o salário do prefeito deste município é avaliado em R$ 16 mil reais. Com o decreto, o novo gestor passará a receber por 12 meses o equivalente a R$1.100,00.

“Assumo o compromisso de reduzir o meu salário para um salário mínimo. Estamos em um momento de pandemia e quero fazer minha parte para trazer dias melhores nossa cidade”, declarou o gestor.

Além disso, o prefeito afirmou que a decisão foi tomada porque será uma forma de ‘viver como o povo’, com a mesma condição financeira dos trabalhadores locais.

Quando questionado acerca do prazo de validade do decreto, Tiago explicou que um projeto de lei municipal pretende aumentar o salário do prefeito em 2022.  “Não adiantaria tomar agora uma decisão em cima de algo que pode não estar mais valendo no futuro. Quando chegar em janeiro do próximo ano, que a nova lei vigorar, avalio uma nova mudança”, justificou.

O jovem agricultor de 37 anos, nascido no município, vem de dois mandatos consecutivos como vereador da cidade e hoje tem na participação popular um dos objetivos para a condução do seu mandato como prefeito, junto com o aumento de investimentos na área rural de Jacobina.

Raylane Santos

Raylane Santos é estagiária de Livre Notícias e analista de perfis de figuras públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo