NotíciasPolíticaSaúde

Cairu deverá ser a primeira cidade do Baixo Sul a adquirir vacinas contra a Covid-19

Secretária da Saúde diz que já entrou em contato com o Instituto Butantan

Hildécio Meireles e Cíntia Rosemberg.
Foto: Wellingthon Anunpciação
/ Agência Abrange

Na tarde desta sexta-feira (1°), o prefeito eleito de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, Hildécio Meireles (DEM), tomou posse pela quarta vez no município-arquipélago ao lado da vice-prefeita Cíntia Rosemberg (DEM) em solenidade aberta ao público na Praça do Cais.

Durante o discurso de posse, o prefeito afirmou que orientou a Secretaria de Saúde a buscar as possibilidades de o município comprar vacinas contra a Covid-19.  Além disso, Hildécio declarou que não é a favor do fechamento do comércio, porém a população precisa ter o comprometimento com a prevenção da contaminação do coronavírus tomando os cuidados necessários. “Vamos tomar todas as atitudes possíveis e cabíveis para salvaguardar a saúde da nossa população”, declarou.

Em diálogo com o jornalista Wellinghton Anunpciação, Cíntia Rosemberg, vice-prefeita e secretária da saúde do município, garantiu já ter entrado em contato com o Instituto Butantan visando adquirir para Cairu as vacinas contra a Covid-19. Entretanto, há apenas um planejamento da compra das vacinas, não havendo até o momento uma confirmação.

O objetivo é vacinar toda população cairuense o mais rápido possível, principalmente por conta da movimentação turística geradora de renda nas ilhas.

Meireles reafirmou também que o desenvolvimento econômico, especificamente com o turismo, é uma das principais prioridades em sua gestão para movimentar a economia local. Pois um dos maiores geradores de recursos para o município, a exploração do gás, tem um prazo para terminar.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo