Notícias

Valença: Jairo Baptista receberá 2mi para construção de salas multifuncionais

Jairo Baptista e Joailton Manoel.
Foto: Wellingthon Anunpciação

Através de emenda do deputado federal e bispo, Márcio Marinho (Republicanos), o município de Valença, durante governo de Jairo Baptista (PP), recebe no próximo uma emenda orçada em 2 milhões para construção de salas multifuncionais nos mais diversos espaços da sede ou distritos de Valença, no Baixo Sul do estado.

A notícia foi dada de forma exclusiva pela vereadora Lorena Mercês (Republicanos) que atuará na pasta da Educação, ao jornalista Wellingthon Anunpciação, na manhã da última terça (29) durante cerimônia de apresentação dos secretários do novo alcaide.

As salas
As Salas de Recursos Multifuncionais são dispositivos de programa do Ministério da Educação do Brasil que fornece alguns equipamentos de informática, mobiliários, materiais didáticos e pedagógicos para a criação de salas destinadas a integrar alunos com necessidades especiais nas escolas públicas regulares por meio da política de educação inclusiva.

São salas com materiais diferenciados e profissionais preparados especificamente para o atendimento às diversas necessidades educativas especiais dos educandos. A escola regular deverá disponibilizar a contrapartida de salas e pessoal para que o programa seja realizado com sucesso.

Percebe-se a centralidade da sala de recursos como o dispositivo pedagógico prioritário na política de Educação Especial contemporânea, tendo em vista sua característica de não substituição do espaço da sala de aula comum e sim como complementar/suplementar da mesma.

Em Valença apenas duas salas foram criadas, embora o número de crianças com necessidades especiais cresce anualmente de forma gradativa.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo