Notícias

A secretaria de saúde de Salvador investiga a causa do aumento de internações de crianças por Covid-19

 O secretário de Saúde do Município de Salvador, Léo Prates (PDT), afirmou nesta segunda-feira (28), após ter sido anunciada a sua permanência na pasta pelo prefeito eleito Bruno Reis, que a SMS investiga o aumento na internação de crianças com suspeitas de Covid-19 nos últimos dias.

A capital baiana amanheceu nesta segunda-feira com dez crianças com sintomas da doença aguardando a regulação em Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) ou gripários, sendo que duas delas precisavam de leitos de terapia intensiva (UTI).

Inicialmente, diz Prates, a principal hipótese é a de que o contágio aumentou principalmente em virtude da época de fim de ano, quando as crianças podem eventualmente ter mais contato com outros familiares. “Crianças não são seres isolados, muito pelo contrário. Há uma dificuldade, inclusive, de impor distanciamento social, a depender da faixa etária elas não compreendem”, reconhece.

No entanto, a pasta vai seguir com a investigação sobre outras possíveis “explicações epidemiológicas” que possam contribuir para o aumento do número de crianças com quadros de síndrome respiratória.

Com informações do BNews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo