Opinando

Cíntia Rosemberg: A “Dama de Ferro” que se destacou em diplomação

Uma verdadeira “Dama de Ferro”! Assim que pude visualizar o status de Cíntia Rosemberg, 37, vice-prefeita eleita de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, ao ser diplomada entre os vários do sexo masculino na cerimônia de diplomação dos eleitos nos municípios coordenados pela 31ª Zona Eleitoral.

Cíntia Rosemberg após ser diplomada. Foto: Valdemir Lima.

Dona de um carisma único, copiável inclusive, Cíntia mostrou responsabilidade e firmeza desde os cumprimentos aos presentes até sua fala em entrevistas. Todas as sua declarações a imprensa eram acompanhadas de palavras-chave como “responsabilidade”, “cuidado”, “compromisso”, “respeito” e “gratidão”, declarações, que, expostas a imprensa deixava claro que o formato de gestão que Rosemberg implantará ao lado do prefeito eleito Hildécio Meireles será de total aptidão ao trabalho confiado pelos cairuenses.

Margaret Thatcher dizia que “ser poderoso é como ser uma dama, se você tem que dizer as pessoas que você é, você não é”, e deste mesmo modo Cíntia, além de se mostrar dama, mostra-se poderosa pelo número de seguidores e fãs/eleitores, isso mesmo, a formanda em medicina tem fãs no arquipélago, mulheres que choram ao chegar perto, ao ouvir uma palavra, ao ter um pedido atendido. Cíntia tem feito homens firmes e que nunca derramaram uma lágrima se emocionar durante seus eventos políticos e pessoais.

Por outro lado a jovem tem uma intensa responsabilidade: relevar o status da saúde de Cairu com sua equipe, substituir um trabalho falido e falho que desagradou a comunidade e criou expectativa nas urnas há 35 dias atrás. Ser a primeira vice-prefeita do arquipélago insere ao currículo da, também, fisioterapeuta uma marca de proposta no futuro para o levante de uma das grandes lideranças do território, pois se espaço ela tiver ela também, involuntariamente, deixará suas marcas a nível de Bahia. Aguardem!

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo