Notícias

Lote com dois milhões de doses da CoronaVac desembarca em São Paulo

Um novo lote com dois milhões de doses da CoronaVac desembarcou em São Paulo na manhã desta sexta-feira (18). Com essa remessa, agora já são 3,2 milhões de unidades da vacina contra o coronavírus em terras paulistas.

O imunizante é produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O avião Airbus A-340 que transportava o imunizante pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 6:26 h. Essa é a terceira remessa de encomendas, a segunda de material pronto. No começo do mês, o governo paulista recebeu 600 litros de matéria-prima, carga de insumos para produzir até 1 milhão de doses da vacina.

O governador João Doria (PSDB) esteve no local para acompanhar a chegada do lote, ao lado do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.

“Agora com a chegada desses 2 milhões, temos 3 milhões e 120 mil doses já em solo brasileiro sendo processada pelo Instituto Butantan”, disse Doria.

“Até 15 de janeiro teremos 9 milhões de doses prontas para uso. Então é a primeira vacina em solo nacional, a primeira vacina que está sendo produzida no Brasil e na América latina. E essa é a nossa função: trazer as vacinas para que elas possam ser usadas o mais rapidamente possível”, afirmou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Com informações do BNwes

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo