NotíciasSaúde

Covid-19: idosos e trabalhadores da Saúde serão imunizados primeiro no DF

O Governo do Distrito Federal (GDF) apresentou, nesta sexta-feira (18/12), o Plano Distrital de Vacinação contra a Covid-19. Trabalhadores da Saúde e idosos acima de 75 anos serão os primeiros a serem imunizados. Na 2ª fase, idosos com idade entre 60 e 74 anos receberão a vacina. Pacientes com comorbidades terão acesso às doses na 3ª fase de imunização prevista pelo GDF. No quarto grupo, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Participaram da solenidade o secretário de Saúde, Osnei Okumoto; o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez; o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero Martins; a médica substituta do subsecretário de Assistência Integral à Saúde, Arilene de Souza Luis; e a chefe do Núcleo de Redes de Frio, Tereza Luíza Pereira.

As vacinas, adquiridas pelo Ministério da Saúde, serão mantidas no Núcleo Rede de Frio e repassadas às regiões de saúde, que contam com cinco centros de referência de imunológicos especiais e 169 salas de vacina, no total.

Com informações do Jornal Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo