Notícias

Peixes mortos em praia intriga moradores de Bom Jesus dos Pobres

A aparição de peixes mortos em uma praia em Bom Jesus dos Pobres, distrito de Saubara, no interior da Bahia, tem assustado moradores da região.

Segundo informações de moradores da cidade, a situação tem se repetido ao longo dos últimos dias e a Marinha foi acionada para verificar o caso. Há a desconfiança de que a causa seja a pesca predatória com o uso ilegal de bombas artesanais, ou o descarte irregular de produtos químicos de um navio escavador que está atracado próximo à cidade.

Um site de noticias entrou em contato com a assessoria da Marinha, que informou que o caso foge da função do órgão, que atua somente se for constatado que o problema foi causado por algum navio atracado em alto-mar.

Já a assessoria do Inema confirmou que tem recebido denúncia sobre a “mortandade” de peixes na Baía-de-Todos-os-Santos. Durante os dias 4 e 7, e até o último dia 11, técnicos do órgão fizeram uma vistoria para tentar identificar as prováveis causas e combater possíveis

Técnicos do Inema estiveram na região da BTS nas datas de 04 e 07 à 11/12/2020 realizando vistorias para identificar possíveis causas dessa mortandade, como também combater ilícitos ambientais que pudessem estar associados à essa situação, como por exemplo a prática de pesca com o uso de explosivos.

Com informações do BNews

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo