Política

Quem são os membros do primeiro escalão de Jairo Baptista?

Joailton Manoel e Jairo Baptista. Foto: Redes Sociais

A expectativa da população, principalmente dos grupos políticos adversários e imprensa versa sobre a escolha de Jairo Baptista (PP) para ocupação das secretarias de seu governo.

Claro, o Livre Notícias, não poderia deixar de especular segundo os bastidores, quem seriam os escolhidos do alcaide baseado no que se percebe dos atos de transição.

Alguns nomes estão circulando pelas secretarias da prefeitura municipal efetuando o processo de transição e recebendo informes de principais secretarias, todos capitaneados pelo ex-prefeito Cláudio Queiroz (Republicanos), que, ao que parece poderá ser nomeado Secretário Executivo, uma espécie de formatador e elo entre os pares, embora ontem tenha negado a futura nomeação em entrevista na Rádio Rio Una FM.

Baptista mantém guardada a sete chaves os nomes dos cavalheiros e damas que comporão o primeiro escalão, para alguns existem dificuldade em aceite de convites, porém, para outros existe cuidado e cautela com o processo governamental. Jairo teria dito por aí que não quer decepcionar Valença, inclusive os que votaram e não votaram nele. O alcaide quer “fazer por merecer” a confiança dos valencianos para ter créditos e alcançar um número maior de credores no seu mandato.

Jairo garantiu ainda que não existe loteamento de secretarias, existe respeito e aproveitamento de nomes técnicos que compõem os partidos que apoiaram sua trilha eleitoral, e que, ainda não existe um nome definido para gerir o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença, autarquia municipal, tido por alguns como “galinha dos ovos de ouro”. “Queremos um nome que garanta ações pautadas na seriedade e que possa principalmente estudar a cobrança de forma justa aos valencianos que tanto anseiam por um modelo de faturamento mais digno”, disse ao jornalista Wellingthon Anunpciação na tarde desta quinta (10).

Jairo deverá unir-se ao seu vice, Joailton Manoel (Avante), nos próximos dias para em uma coletiva restrita a alguns membros da imprensa informar os nomes de seu primeiro escalão.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo