Notícias

MEC autoriza ensino remoto para 2021 e enquanto durar pandemia

Escolas públicas e particulares podem oferecer ensino remoto enquanto durar a pandemia da Covid-19. Apesar de isso já estar acontecendo, o Ministério da Educação regulamentou a medida, do Conselho Nacional de Educação (CNE), que pedia a extensão das aulas online.

Caso o texto não fosse aprovado, o ensino não presencial, tido como certo em 2021, estaria em xeque. “as atividades pedagógicas não presenciais (…) poderão ser utilizadas em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas” quando houver “suspensão das atividades letivas presenciais por determinação das autoridades locais” e “condições sanitárias locais que tragam riscos à segurança”, detalha o texto.

“Na prática, pode acontecer até dezembro, desde que as condições da pandemia exijam esse tipo de estratégia para garantir a aprendizagem para todos os alunos”, disse, ao Estadão, a presidente do CNE, Maria Helena Guimarães de Castro. “Isso só será cumprido se as escolas tiverem essa flexibilidade de poder também fazer o ensino remoto, para poder oferecer os conteúdos e habilidades”, complementou.

Com informações do Aratu On

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo