Notícias

Camamu: MP-BA volta a pedir indeferimento de candidatura de Luizinho

Luiz, Edilton e a ex-prefeita cassada, Ioná Queiroz. Foto: Redes Sociais.

A promotora Bianca Geisa, o Ministério Público Eleitoral, atuante da 78ª Zona Eleitoral de Camamu, Baixo Sul da Bahia, impetrou com recurso solicitando ao juiz Leonardo Rulian Custódio a impugnação da candidatura a prefeito do empresário Luiz Oliveira – o Luizinho do Republicanos.

No recurso, a fiscal da lei pede que seja mantida em decisão colegiada proferida pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia, no dia 02 de setembro de 2019, que confirmou a condenação por ato doloso de improbidade administrativa cometida por Luizinho, a época, presidente da Câmara de Vereadores local.

Em todas as novas alegações, a promotora apresenta ao magistrado as razões quais a impugnação deve proceder, inclusive explicitando minuciosamente a forma de contratos que, segundo sentença do TJ, teriam lesado o erário.

Este é a segunda vez que a cidade se vê em um debate jurídico sobre direitos políticos cassados, fato que já levou a ocorrência de cassação da candidatura da ex-prefeita Ioná Queiroz, atual apoiadora de Luizinho.

O juiz julgará o recurso e, caso aprove o candidato poderá recorrer pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo