Política

Valença: OAB não informa data de debate eleitoral e população questiona

Dúvidas estão sendo levantadas pela comunidade

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de Valença, no Baixo Sul da Bahia, ainda não divulgou a data do tradicional debate eleitoral que realiza há alguns anos, gerando na população o sentimento de cancelamento do ato que é tradição no calendário eleitoral.

Sede da OAB em Valença: Foto: Google Maps

O certame, que sempre serviu para parametrizar a população indecisa na escolha dos candidatos, esta em risco de não ocorrer há um mês do pleito eleitoral, já que próprios advogados do conglomerado informam não ter informações oficiais da diretoria sobre a possível data do evento.

O jornalista Wellingthon Anunpciação, de Livre, em contato com o presidente da Ordem, na cidade, Alcides Bulhões, recolheu a informação via rede social que “ainda não foi definido pela direção” qualquer assunto sobre o evento.

A preocupação de membros da imprensa, advogados e sociedade civil é que a oportunidade de encontro e debate entre os candidatos não ocorra, o que geraria questionamentos sobre o porquê da não realização, já que o governo regulamentou a presença de pessoal em eventos – limitados a número de 100, além da possibilidade da transmissão ao vivo em redes sociais para amplo acesso populacional, decisões tomadas e que não gerariam aglomerações.

Os candidatos aguardam ansiosos pelo momento, que poderá não acontecer por uma “decisão da diretoria”, segundo presidente Alcides.

Raylane Santos

Raylane Santos é estagiária de Livre Notícias e analista de perfis de figuras públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo