Notícias

Rio Una FM realizará rodada de entrevistas com candidatos a prefeito de Valença

Perguntas serão sorteadas ao vivo

Pioneira no projeto de entrevistas e debate durante as últimas eleições municipais em Valença, no Baixo Sul do Estado, a Rio Una FM realiza a partir da próxima terça (13), rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito do município polo do território.

Martiniano Costa. Foto: Redes Sociais

Nesta rodada, o diretor da emissora, Martiniano Costa, idealizou – para prezar pela imparcialidade do processo – um formato de entrevista com perguntas sorteadas no momento da arguição. “Sabemos que o nosso município é pequeno, todos terminam tendo ligações com candidato A ou B, contudo temos a responsabilidade de manter a imagem de nossa emissora sempre isenta de qualquer situação negativa. Com isso, focamos em criar mais de 100 perguntas, inserirmos em um recipiente e no momento da entrevista o sorteio (da pergunta) acontecer”, explicou.

O jornalista Wellingthon Anunpciação, apresentador do programa de entrevistas, comentou que a transparência é o que mais estará focado. Segundo o apresentador, o candidato será inicialmente questionado sobre o sentimento de imparcialidade do processo, e, tendo o aval a entrevista será iniciada.

Na ordem do sorteio de entrevistas estão: José da Hora – PSDB (13 de outubro), Antônio Barreto – PSC (14), Eduardo Monteiro – PDT (15), Ricardo Moura – PSD (16), Jucélia Nascimento – PL (19) e Jairo Baptista – PP (20). As arguições terão a duração de 60 minutos a contar do início da resposta da primeira pergunta, além de contar com a participação de ouvintes que terão até 2 perguntas sorteadas para ser feita ao candidato.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo