Política

Hildécio Meireles é preferido para gerir o município de Cairu, diz pesquisa

Levantamento realizado pela Séculus Análise e Pesquisa e o Bahia Notícias revelou que o candidato Hildécio Meirelles (DEM) tem vantagem na disputa eleitoral municipal na cidade de Cairu. Segundo a pesquisa, o ex-prefeito lidera em todos os cenários.

Na pesquisa espontânea, Hildécio aparece com 45,42% das intenções de voto, seguido pela opção “Não sabe”, que tem 20,92%. Entre os nome citados pelos entrevistados estão: com 7,84% Emanoel Ribeiro; 7,84% Maneca e 6,05% em Benedito Passos. 

Já na modalidade estimulada, quando são apresentadas as opções, Hildécio abre ainda mais vantagem. Ele foi citado por 48,20% dos entrevistados e em segundo lugar ficou a opção “Não sabe” com 15,69%. Emanuel Ribeiro teve 9,80% e Maneca 9,31%. Já Benedito passou ficou com 7,03%.

Rejeição
A pesquisa BN/Séculos ainda avaliou o índice de rejeição dos candidatos. Nesta modalidade, a opção “Nenhum” desponta com 21,24%. Em segundo lugar ficou Emanuel Ribeiro com 17,32%, seguido de Maneca com 14,22%. Ainda entre os mencionados pelos entrevistados estão Hildécio com 12,58%, Banedito Passos com 12,58% e não opinou com 11,44% dos que não votaria para prefeito de jeito nenhum.

O levantamento Bahia Notícias e Séculus Análise e Pesquisa ouviu 603 pessoas entre os dias 2 a 4 de outubro, sendo realizada com munícipes de 16 anos ou mais da área de estudo nos seguintes locais: Sede, Morro do São Paulo, Gamboa, Boipeba, Galeão, São Sebastião, Garapuá, Torrinhas, Tapuias e Canavieiras.

 O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,93 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), protocolizada sob o número BA 08956/2020 no dia 30 de setembro.

Fonte:BN

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo