Política

Taperoá: Ticiano Mattos surpreende com propostas durante entrevista

Dentro da série de entrevistas de candidatos, a Rádio Valença FM realizou na tarde desta quinta-feira (01) entrevista com o candidato a prefeito de Taperoá, Baixo Sul da Bahia, Ticiano Mattos (PDT), junto ao seu vice Adriano Capa Gato.

 Com 46 anos de idade, formado em contabilidade, graduado em planejamento governamental e pós graduado em gestão pública, Ticiano alega ter sido secretário de governo, vereador por duas vezes, presidente da Câmara de Vereadores e vice prefeito, e decidiu ser candidato a prefeito visando o avanço de Taperoá para que a cidade volte  a ter uma posição de destaque na região.

As prioridades do candidato são focadas em políticas públicas para a saúde, educação, agricultura, infraestrutura, economia e meio ambiente.

Sobre a saúde, Ticiano divide a área em três pilares: saúde como tratamento, onde o candidato tem como foco a  criação da Clínica da Mulher para dar mais assistência e atenção às patologias femininas; saúde como bem estar, com a abertura da academia da saúde, visando práticas para  prevenção de doenças dos cidadãos taperoenses; e a saúde como valor social, com o objetivo de junto aos profissionais, dar o diagnóstico precoce das doenças.

A educação foi outro ponto tratado na entrevista, e recuperar a base de ensino perdida durante o período de pandemia com um intensivo de aulas na rede municipal é um dos seus principais objetivos. Além disso, projetos para modernizar o ensino e a infraestrutura tornado o ambiente escolar prazeroso, também será um dos focos na gestão.

O candidato destaca que possui um vice capacitado e experiente para desenvolver a agricultura e a pesca no município, que trará alternativas viáveis para ambos setores, além de almejar tornar a Itiúba, zona rural do município, um polo comercial para fortalecer os agricultores locais.

Acerca do Meio ambiente, o candidato tem como principalmente meta abolir o lixão do município. “Resolveremos o problema do lixão de Taperoá até 2024, que é a meta instituída pelo marco regulatório. Buscaremos, se não formos capazes pelo porte do município de realizar sozinho, eu acho que tem a necessidade, o entendimento com os gestores da região para consociar iniciativas para de fato, acabar com essa história de muitos anos em Taperoá”, afirmou.

Emprego e renda, incentivo à prática de esporte, ecoturismo e cultura também foram tratados na entrevista.

Em suas considerações finais, Ticiano Mattos reforçou que rompeu com o atual prefeito Rosival Lopes em busca de melhorias para Taperoá, já que o alcaide tem uma gestão fracassada por seus feitos irregulares, além de falar que levará tranquilidade ao município. “Serei o prefeito de todos vocês, serei o prefeito do cabelo mole, do cabelo duro, do cabelo rastafari, de todo mundo, sem desigualdade racial. Sou uma pessoa que me dou bem com gente, que gosta de gente. Tô aqui pra tratar bem as pessoas, faremos isso!”, completa.

Raylane Santos

Raylane Santos é estagiária de Livre Notícias e analista de perfis de figuras públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo