Política

Valença: Mulher acusa presidente de partido de ter boicotado sua candidatura

Presidente da sigla diz que a mesma não cumpriu as exigências solicitadas

Marcelo Borges é acusado por professora de boicote. Foto: Redes Sociais

Ana Grisente, pedagoga de Valença, no Baixo Sul do estado, acusa o presidente do partido Rede Sustentabilidade, o protético Marcelo Borges, de haver boicotado a sua candidatura ao cargo de vereadora no município.

Segundo Ana, a mesma se encontrava na data da convenção do partido, acompanhando sua mãe em Salvador numa unidade de saúde. “Estava com minha mãe internada e ele (Marcelo) me pediu para enviar um atestado caso eu não pudesse ir”, afirma enviando áudios para a redação de Livre onde o presidente do partido pede a ela um atestado.

Áudio enviado por Ana Grisente da conta do pedido de atestado por Borges.
Ana alega que mesmo com atestado a palavra de Marcelo não foi cumprida.

Ana ainda acusa Marcelo de não ter recebido a fotografia da urna que ela enviou, alegando que o presidente queria uma foto de estúdio.

Marcelo contrapõe Grisente, informando que a mesma não pode estar presente e seria errôneo da parte dele falsificar a assinatura da pedagoga. “O TRE não aceita. Pois temos até 24hs para carregar no sistema”, alega ele sobre o CANDEX, sistema de cadastro de candidatos.

Consultado por Livre, o Tribunal Superior Eleitoral, informou através de nota que qualquer candidatura pode ser registrada, até 26 de setembro de 2020, ou seja, 10 dias após as convenções.

“O prazo para o pedido de registro encerra-se às 19h do dia 26 de setembro de 2020, podendo ser transmitidos pela internet até às 08h da data limite (26 de setembro). A partir desse horário, a entrega só poderá ser feita em mídia”, informa o órgão, contrapondo a fala do presidente.

Ana usou as redes sociais para informar que se desfiliará do partido e apoiará outra candidata a prefeita, bem como outro candidato a vereador na cidade.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo