Notícias

TSE aponta 234 candidatos a vereador em Valença; registro pode ser pedido até dia 26

O site do Tribunal Superior Eleitoral, apresenta até o momento o registro de 234 candidatos a vereador para as 15 cadeiras na Câmara Municipal de Valença, no Baixo Sul da Bahia.

Encerrando-se no próximo sábado, (26), o prazo para que candidatos, partidos e coligações enviem à Justiça Eleitoral os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, ainda são esperados novos registros.

Em Valença, o DivulgaCand – sistema do TSE responsável pela divulgação das candidaturas e das prestações de contas dos candidatos e dos partidos políticos em todo o Brasil – contabilizava 234 candidatos a vereador  até 18 horas da terça-feira, dia 22, além dos três candidatos a prefeito e seus três vices. O sistema não deu informações acerca das candidaturas de Antônio Barreto (PSC), Eduardo Monteiro (PDT) e Zé da Hora (PSDB).

O número não está fechado e o TSE ainda deve receber atualizações de dados dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Outros prazos
Se o partido ou a coligação não requereu o registro de seus candidatos, eles mesmos poderão solicitá-lo até o dia 26 de setembro, observado o prazo máximo de 48 horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pelo juízo eleitoral competente para receber e processar os pedidos de registro.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo