Notícias

Jovem é repreendido por segurança por usar short curto: “O senhor é homem”

Rede BIG afirma que funcionário será afastado

Um jovem foi repreendido por um segurança na entrada e na saída de um supermercado da rede BIG, localizado no bairro de Itapuã, em Salvador, por estar usando short curto. O caso ocorreu no domingo (20).

Na ocasião, o jovem questiona qual a justificativa para não deixá-lo entrar de short, em seguida, o segurança responde que é “porque o senhor, até o momento, é homem”. Após ser perguntado por que as mulheres podiam entrar com o mesmo tipo de roupa, o funcionário não justifica, e diz que estava falando apenas sobre homens.

Em vídeo, filmado por uma testemunha e postado pela própria vítima, é possível ver a discussão entre o segurança e o jovem em frente ao supermercado.

“Um funcionário tentou negar a minha entrada porque eu estava com um short curto. Mediante a vergonha da cena, abaixei o short duas vezes perguntando ao funcionário se com aquele tamanho eu poderia entrar. Ele fez sinais gestuais dizendo que não, abaixei mais um pouco, já humilhado naquela situação, e consegui entrar. Na hora da saída, ajeitei meu short e novamente vieram me repreender”, explicou o jovem.

“Dessa vez, questionei ao segurança do vídeo sobre o porquê de todo esse incômodo comigo e a resposta foi essa que vocês estão vendo. Não gritei, não xinguei e nem agredi ninguém. A única coisa que eu fiz foi fazer perguntas, pedir esclarecimentos. Eu sou um homem gay, negro e pobre. Eu não iria cair na besteira de fazer “barraco” pq a gente sabe qual o lado fraco da corda”, completou.

O Varela Notícias entrou em contato com a rede de supermercados BIG para um posicionamento sobre o caso, mas até o fim desta matéria, não recebeu uma resposta.

Via Varela Notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo