Notícias

VALENÇA: SANTA CASA REALIZA HEMODIÁLISE EM PACIENTES COM COVID-19

Pacientes diagnosticados com insuficiência renal internados na UTI da Santa Casa de Valença (BA) e que tiverem também confirmação ou suspeita de COVID-19 vão poder realizar hemodiálise na unidade. A ação é inédita e marca um novo momento na Santa Casa, que passa a contar pela primeira vez na sua história, com a oferta do serviço. Para realizar o procedimento, duas máquinas estão em funcionamento nas dependências da Santa Casa de Valença.

A primeira hemodiálise já foi realizada em um paciente de 47 anos, portador de Insuficiência Renal Crônica e que testou positivo para COVID-19. Segundo Marcelo Cabral, provedor da unidade, a ação garante mais conforto para os pacientes, já que antes era necessário transferir os pacientes com necessidade de diálise para fazer o tratamento na Clínica de Hemodiálise de Valença.

“Com essas duas máquinas vamos conseguir dar mais estabilidade para essas pessoas e maior conforto nos seus tratamentos”, disse Cabral, ressaltando que o serviço vai continuar à disposição da UTI geral mesmo após o fim da pandemia.

Tribuna do Recôncavo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo