Política

Valença: Partidos realizam convenções para dar start nas eleições 2020

Apenas 9 partidos anunciaram suas convenções

As convenções partidárias tiveram prazo de início desde 31 de agosto e seguem até 16 de setembro, toda esta reorganização devido as mudanças no calendário eleitoral devido a Emenda 107/2020.

Em Valença, Baixo Sul da Bahia, algumas agremiações partidárias começaram a escolher candidatos aos cargos de vereador e prefeito, além da decisão de alianças com outros partidos.

Neste sábado (05), será a vez do Partido Trabalhista Cristão (PTC) e o Solidariedade (SD) realizarem as suas convenções, que ao que se mostra acompanharão o Partido Progressistas, que dia 11 realiza sua convenção ao que se demonstra com o bancário aposentado Jairo Baptista homologando-se como candidato, antes, no feriado de 7 de setembro, o Avante que de certo confirmará o nome do agrônomo Joailton Manoel como candidato a vice-prefeito, Partido Verde e Republicanos, realizam suas convenções, e fechando o processo, o Rede Sustentabilidade realiza no dia 15 sua convenção.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza no dia 12 de setembro a sua convenção e segundo o advogado Eduardo Monteiro seu nome será selecionado para representar o partido como candidato, acompanhado do policial militar Anilton Araújo, que se filiará no mesmo dia ao partido, devido ao fato de ser profissional da academia policial e se homologará como vice da chapa no mesmo instante.

Os demais partidos ainda não publicaram editais de convocação das suas convenções, que este ano terão um diferente formato em razão da pandemia e de novas regulamentações do Tribunal Superior Eleitoral.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo