Notícias

Coronavírus: Taxa média de transmissão no Brasil atinge 0,94; é o menor índice desde abril

A taxa média de transmissão (Rt) do novo coronavírus no Brasil atingiu seu menor índice desde abril. De acordo com a coluna Bem Estar, do G1, o relatório semanal do Imperial College London aponta que o número caiu de 1 para 0,94.

A última vez que a média tinha sido registrada abaixo de 1 foi no dia 16 de agosto, quando atingiu 0,98. O relatório tem como base a média das estimativas de mortes comparando as duas semanas. A margem de erro mostra que essa taxa pode chegar até 1,01, ou ser menor ainda (Rt = 0,90).

O maior índice já visto em solo brasileiro foi de 2,81, no dia 26 de abril. Isso significa que cada infectado com a Covid-19 transmitia a doença para mais de duas pessoas à época.

Em relação a outros países da América do Sul, o atual “Rt” do Brasil é melhor. O Chile tem 0,97; a Venezuela 1,06; a Argentina 1,09; o Paraguai 1,32.

Apesar da média ter melhorado em agosto, o relatório do Imperial College lembra que o Brasil vem mudando sua forma de divulgar os números da pandemia. Dessa forma, os resultados devem ser analisados com cautela.

Até esta terça-feira (1), o Brasil tinha registrado mais de 121 mil mortes pela Covid-19, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa, com 3,9 milhões de casos confirmados.

Via Bahia Notícias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo