Notícias

Recôncavo baiano registra novo terremoto; Amargosa tem casas e igreja rachadas

Brejões e Elísio Medrado também sentiram a terra tremer na madrugada desta segunda-feira (31)

O Recôncavo baiano foi palco de um novo tremor durante a madrugada desta segunda-feira (31). Moradores de Amargosa, Brejões e Elísio Medrado sentiram novamente a terra tremer.

Segundo o portal G1, a Prefeitura de Amargosa identificou rachaduras em pelo menos seis casas e na igreja da cidade. Os impactos dos terremotos foram sentidos principalmente na zona rural do município.

Ainda não há detalhes sobre magnitude do novo fenômeno nem quantas cidades foram impactadas. Já na manhã de domingo (30) um tremor de terra de 4,6 de magnitude na Escala Richter foi sentido nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Amargosa, Muritiba, São Miguel das Matas, Laje, Cruz das Almas, Mutuípe e algumas regiões de Salvador.
Segundo o Instituto de Geociências (IGEO) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), a região onde ocorreu o tremor está posicionada geologicamente na Bacia do Recôncavo, a qual se constitui em uma área sismogênica (propensa à ocorrência de sismos), cujos relatos de terremotos são descritos desde o início do século passado.

Via Bahia.Ba

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo