Política

Meio Ambiente: Jairo e Joailton se comprometem com Programa Cidades Sustentáveis

Os pré-candidatos a prefeito e vice de Valença, no Baixo Sul da Bahia, Jairo Baptista (PP) e Joailton Manoel (Avante), respectivamente, apresentaram nesta terça (18) mais uma live do Plano Humanizado de Governo, apresentado por eles para composição do programa de governo a ser protocolado quando ocorrer a homologação da chapa.

Ao lado do ex-prefeito Cláudio Queiroz, Jairo e Joailton assinam carta compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis. Foto: Agência Abrange

Convidado como moderador da transmissão, o ex-prefeito Cláudio Queiroz (Republicanos), mediou os debates e inseriu ideias para reflexão da sociedade que cobrou dos pré-candidatos soluções para a problemática do Rio Una, do Lixão da cidade instalado no distrito de Orobó, além de organizações legais como o Plano de Resíduos Sólidos e o Plano de Saneamento que possibilitará diversas investidas na área do Meio Ambiente.

Marcelo Borges, Jairo Baptista, Joailton Manoel e Cláudio Queiroz.
Foto: Agência Abrange

O presidente da Rede Sustentabilidade, Marcelo Borges, apresentou projetos e programas para otimização do Meio Ambiente em Valença. Educação ambiental nas escolas e comunidades, instalação de eco pontos nos bairros e distritos, mutirões de limpeza e o canil municipal foram assuntos pautados pelo ativista, que tiveram retorno da plateia virtual.

Após assinar a Carta de Compromisso, Baptista empunha do Guia do PCS.
Foto: Agência Abrange

“Temos propostas importantíssimas para discussão da sociedade, estamos nos colocando a disposição porque junto com uma equipe responsável iremos viabilizar estudos e de imediato colocar em prática na sociedade, dentro das possibilidades legais, tudo que for possível para a otimização de vida dos valencianos”, disse Jairo.

Baptista ainda assinou a carta compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis que incorpora as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural no planejamento municipal. O protocolo assinado pelo progressista atua na sensibilização e mobilização de para a implementação de políticas públicas estruturantes, que contribuam para o enfrentamento da desigualdade social e para a construção de cidades mais justas e sustentáveis.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo