Notícias

Governo das Filipinas proíbe importações de carne de frango do Brasil

Determinação vem após autoridades da cidade chinesa de Shenzhen relatarem traços do novo coronavírus em carregamento de frango

As Filipinas proibiram temporariamente as importações de carne de frango do Brasil, após a cidade chinesa de Shenzhen ter relatado traços do novo coronavírus em carregamento do país. Autoridades identificaram o frango como proveniente de fábrica de propriedade da Aurora, terceira maior exportadora de aves e suínos do Brasil.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, o Departamento de Agricultura das Filipinas divulgou comunicado nesta sexta-feira (14) acionando a Lei de Segurança Alimentar do país para regulamentar os operadores de empresas de alimentos e proteger os consumidores. Não foi informado por quanto tempo a proibição seria aplicada.

O Brasil é o maior exportador global de carne de frango, e responde por 20% das importações desse item das Filipinas. O Departamento de Agricultura do país garantiu ao público, por outro lado, que os produtos de frango no mercado local eram seguros para consumo.

A Aurora disse que não foi notificada formalmente sobre a contaminação relatada pelas autoridades de Shenzhen. A empresa afirmou ainda que toma todas as medidas para prevenir a propagação do novo coronavírus, e não há evidências de que ele seja transmitido através de alimentos.

Via Bahia.Ba

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo