Notícias

Hospital Martagão Gesteira volta a realizar cirurgias eletivas a partir de segunda (10)

Procedimentos estavam suspensos devido à pandemia do novo coronavírus, para evitar contágio e transmissão da doença

O Hospital Martagão Gesteira voltará a realizar cirurgias eletivas a partir da próxima segunda-feira (10). Os procedimentos estavam suspensos devido à pandemia do novo coronavírus, para evitar contágio e transmissão da doença.

Para a retomada, foram definidos novos protocolos de segurança. Por exemplo, uma enfermeira será destinada especificamente para o serviço, com equipe voltada exclusivamente para esta finalidade.

Também não haverá contato com pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19. Isso porque foi implementada enfermaria e UTI específicas para o tratamento de síndromes respiratórias, contratualizados com a prefeitura de Salvador.

“Com o achatamento que temos visto na curva da doença em Salvador e a adoção de protocolos rígidos de segurança dentro do hospital, estamos prontos para dar mais este passo em prol da normalidade de oferta de cuidado e acesso à saúde”, comentou o diretor médico da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Risvaldo Varjão.

O Hospital Dia Martagão Gesteira, uma unidade da instituição localizada no bairro de Roma, também retomará as cirurgias eletivas. A unidade é especializada em cirurgias pediátricas de pequeno e médio porte em crianças e adolescentes de 1 a 14 anos de todo o estado.

Via Bahia.BA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo