Saúde

Guaibim é a localidade mais segura de Valença durante a pandemia

Após avaliar a tabela detalhada dos casos de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavirus, Livre solicitou uma análise apurada acerca da segurança por localidade no município de Valença, no Baixo Sul da Bahia.

Nos destaques informados pela secretaria de Saúde da prefeitura de Valença, o distrito praieiro de Guaibim figurava com um baixo número de infectados e que em curto espaço de tempo apresentaram cura, além de não constar nenhum óbito de morador da localidade. Restando entendimento para a infectologista Juliana Santos de que esta seria a área mais segura e que deve receber o dobro de atenção por parte da filtração em barreira para acesso ao local, que tem sido demasiadamente procurado por moradores de outros estados para alojamento no período pandêmico.

A barreira de Guaibim é uma das que funcionam com mais proatividade devido a existir no entroncamento de acesso um posto da Polícia Rodoviária Estadual, que trabalha em parceria com profissionais de saúde durante o dia e bombeiros no período noturno.

Os moradores de Guaibim tem empreendido fiscalização no sentido de conscientizar os proprietários de pousadas e casas de veraneio a não cederem aluguéis para os buscadores.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar