Opinando

Cláudio Queiroz e Joailton Manoel: Preciosos em Valença “do momento”

Após os últimos eventos políticos no município de Valença, no Baixo Sul da Bahia, duas figuras tornaram-se as mais buscadas do momento, cito o ex-prefeito Cláudio Queiroz e Joailton Manoel, engenheiro agrônomo, que poderão colaborar com o processo decisório da eleição 2020 na cidade polo do território.

Joailton, que desde cedo apresentou resistência ao nome da ex-prefeita Jucélia Nascimento, indicada, escolhida e apoiada pelo deputado federal Raimundo Costa (PL), agora é buscado diuturnamente para alianças.

Queiroz e Manoel poderão se aliar. Foto: Montagem

Cláudio, a “bola da vez”, apresenta vontade de se aliar, e pelo semblante e demonstração, poderá ser coordenador de um novo grupo de oposição, que, quem sabe se alie a nomes jamais imaginados anteriormente.

Dada a largada, já fico sabendo que os números de pesquisas começam a mudar, e, se um novo grupo surgir tudo poderá ser desprogramado, para os programadores de plantão.

Ah! Pra não dizer que não falei das flores, tem um Kokia Cookei, conhecido como Tio Ramiro, que esta lá, na capital baiana, em reclusão perante a pandemia e que descobriu como dar comandos pelo whatsapp, e que, morto não está, e poderá sair da “tumba” a qualquer momento para praguejar ou abençoar um dos candidatos. Quem ele não quer de modo algum, eu sei, quem ele deixaria passar no corredor de testes, também sei, e quem não pensam que ele poderia apoiar é quem ele vai apontar. Dalí toda surpresa tão logo será registrada!

Finalizando, vejo que esta política poderá enterrar nomes para sempre ou suscitar quem jamais se pensou ter alguma coisa. A corrida maluca está ativa, quem tiver seus ansiolíticos na mão que tome na hora exata e suas adrenalinas que deixe na reserva.

Por aqui, de camarote, parafraseio meu amigo Mateus Sacerdote e penso: Briguem miseráveis, claro, os que querem bagunçar o circuito!

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Fechar
Fechar