Notícias

Fechamento dos bancos reduziu aglomerações em Ituberá

Imagens mostram centro da cidade com pouca movimentação após suspensão das atividades bancárias

Após a suspensão dos serviços bancários, lotérica e correspondentes, nesta segunda-feira (6), pela Prefeitura de Ituberá, no Baixo Sul, o número de pessoas nas ruas do centro da cidade diminuiu consideravelmente conforme apurou a redação do Portal Baixo Sul, que fez imagens de algumas ruas onde a aglomeração era frequente.

O decreto municipal evitou que pessoas de outras cidades migrassem em busca de serviços bancários nas agências Ituberá, uma vez que as cidades de Valença, Gandu, Igrapiúna e Camamu decretaram fechamento das agências como forma de evitar que as pessoas continuassem a se aglomerar nesses locais.

Apesar de ser uma decisão difícil, a prefeitura de Ituberá disse que foi necessária para que o cumprimento das medidas de distanciamento social continuassem a ser respeitadas. Como visto nas imagens, a suspensão destas atividades possibilitou que o distanciamento e o controle dos serviços que podem funcionar de acordo com os decretos, pudessem ser efetivados.

A suspensão vale até o dia 12 de julho (domingo), passível de prorrogação ou revisão. No retorno destas atividades, o atendimento aos clientes fica condicionado a apresentação de comprovante de residência local ou de município que integre a rede de atendimento do estabelecimento.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo