Pimenta com veneno

Alexandre, o que se tornou grande e procurado!


*Por Wellingthon Anunpciação

Um dos nomes que surgiram nas últimas horas em Valença e causou grande rebuliço nas alas políticas do município polo do Baixo Sul, foi o do Tenente Coronel Alexandre Costa, comandante da 33ª Cia. Independente de Polícia Militar, atualmente pré-candidato a prefeito.

Alexandre, tem sido assediado em todos os ambientes por lideranças, que em sua maioria se ofertam para ser vice do chefe de polícia do território, alegando que seu nome possui a leveza da honestidade e a garra que a cidade precisa. Existe até quem aposte que Alexandre seria um marco na história do município.

Alvo de vários partidos, segundo fontes minhas, o “Grande” Alexandre, está mais confortável do que nunca após saber que, se nada mudar, ainda está no prazo de afastamento de suas funções para tentar o maior cargo eletivo de um município. Isso, porquê justamente após o senado aprovar a alteração da data das eleições, Costa deverá utilizar mecanismos judiciais para galgar seu registro já que a nova data, o permite se afastar até 15 de julho, já que as eleições até o momento ocorreriam em novembro deste ano.

Questionado por mim, sobre seu domicílio eleitoral, o militar respondeu que já vota em Valença há alguns anos, sendo assim encerrando todas as esperanças dos concorrentes que tentariam vê-lo descartado do processo.

Pausa para respirar e comentar a postura de alguns, que com penetração nos mais diversos bairros, alegam desde o anúncio que irão escavar nos quatro cantos da cidade o nome do “comandante”, sem contar os demais membros das subclasses da segurança pública.

Agora, a candidatura de Alexandre estará nas mãos do Congresso, que, caso modifique a proposta aprovada pelo senado, situação difícil de ocorrer, fará com que o pré-candidato perca seu posto de pré-candidato, já que ele perderá o prazo de desincompatibilização.

E antes que afirmem que estou lançando fake news, ou o diário oficial de alguma “prefeitura” em formação venha com esperneio de menino velho amarelo, o comandante já declarou através de entrevista videografada que segue na disputa, e se ficar na ideia fixa vai dar trabalho.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar