Opinando

Cláudio Queiroz voltou ao ringue!

Quem estava atuando como coordenador político do Grupo Aliança, grupo originalmente formado por alguns nomes da política valenciana e apagado após algumas saídas e crises internas, foi o ex-prefeito Cláudio Queiroz, que agora volta ao “ringue” da disputa com status de preferido por alguns, que até ventilam a possibilidade de apoiar se for Cláudio o candidato.

De início, Queiroz relutou para não atuar no espaço político como pré-candidato, mas iniciaram-se, segundo fontes de Livre, alguma rejeições dentro do grupo ao quadro apresentado como principal do Aliança, e como não se brinca com rejeição, Cláudio foi colocado no ringue e encontra-se com o nome a “disposição”. Fato que já dá ao ex-prefeito uma vantagem, já que para enfrentar um dos principais nomes da batalha, o ex-bancário Jairo Baptista, Queiroz seria o único a figurar como inocente das denúncias feitas pela oposição a época em que geriu o município polo do Baixo Sul.

Mas antes de dizer o amém, o jovem peregrinou por sua família e principais amigos informando a necessidade de salvação e reunificação do grupo, já que houve afastamento de membros em razão do sutil egoísmo que pairava o quadro componente.

Além de todos os fatos, Cláudio ainda ressoa na cabeça dos funcionários públicos, principalmente professores, como bom gestor, já que somente ele e o prefeito Ricardo Moura conseguiram esta façanha de valorizar os pedidos da APLB, sindicato aguerrido pelo direito de seus filiados.

Para o deputado Raimundo Costa, como liderança maior do grupo, restou realizar uma pesquisa e bater o martelo, já que o PL será um dos partidos que terá financeiro para atuar nas eleições 2020. Mas com a chegada de Cláudio Queiroz, a paz que pairava sobre a cabeça de quem já fazia as vezes como pré-candidata, muda, pois o acordo de bastidores seria rejeição x aceitação, e pelo que bem conheço Raimundo, o deputado não arriscaria a loucura da transferência de rejeição, façanha de pouco sucesso no meio político.

Resta agora aguardar qual será a posição de Cláudio, já que boa parte dos que estão ligados a Raimundo Costa preferem Cláudio Queiroz e demonstram fazer campanha com os dentes na orelha e mais tranquilos da possibilidade de uma gestão sem ingratidão, ou de uma perda menos vergonhosa.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo