Notícias

Laudo confirma vandalismo em transformador do SAAE de Valença

No final do último mês de abril, o transformador da estação de captação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença, no Baixo Sul da Bahia, apresentou defeito deixando toda a cidade quase 24hs sem abastecimento. Na ocasião, a diretora da autarquia, Rosemary Paixão, solicitou a troca de equipamento e perícia técnica para avaliar as possíveis causas, recebendo a resposta da empresa GWB de que houve impacto criminoso na bucha do transformador, ou seja, um tiro ou uma pedra foram lançados contra o abastecedor.

O laudo, assinado pelo técnico Nilton dos Santos, apresenta ainda que “o transformador não apresenta indícios de falhas internas como: peças soltas , mal apertadas, núcleo desalinhados, marcas de descargas no interior do tanque e objetos estranhos no interior do mesmo”, estando em bom estado as demais peças.

Bucha quebrada por impacto de pedra ou tiro. Foto: Agência Abrange

Para a diretora do SAAE, o fato já era esperado, pois, segundo a dirigente da autarquia o tempo de vida do gerador não correspondia a falha apresentada, além de, no momento que a equipe conferiu o gerador foi possível ver a bucha de material firme quebrada, conforme reportagem da época feita por Livre.

O SAAE apura através de imagens de câmeras de segurança, quem seriam os suspeitos que transitaram pela região no dia do crime.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo