Política

Alexandre Costa assume pré-candidatura e tabuleiro da política de Valença gira em 360º

Alexandre causou medo nos pré-candidatos com a informação confirmada ao jornalista Wellingthon Anunpciação. Foto: Redes Sociais

Quem assustou as estruturas das colunas políticas em Valença, foi o comandante da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar do Baixo Sul da Bahia, Alexandre Costa de Souza.

Segundo informes de fontes seguras, Alexandre é o preferido de alguns empresários e policiais para pleitear o cargo do prefeito, devido as alegações de corretude e moralidade que o mesmo implanta pelos espaços que circula. A notícia caiu como uma bomba no meio político de Valença, já que algumas pesquisas sigilosas apontam outros candidatos como preferidos, e com a participação do Militar o jogo estaria modificado, haja vista a predileção da comunidade por um nome completamente novo e fadado a honestidade na gestão pública.

Em diálogo com o comandante, o jornalista Wellingthon Anunpciação questionou o mesmo sobre a nova informação e pelo postulante foi declarado que lideranças políticas com forças no Estado estariam buscando o nome do mesmo para a composição de chapa, mas na majoritária.

Sempre tímido, Alexandre relutou em dar detalhes, mas cedeu informações após ser amplamente questionado por Anunpciação e chegou a dizer que grupos estão sendo formados para dar apoio a sua candidatura. “Em torno de 200 pessoas já acreditam que podemos fazer a diferença”, alegou.

Segundo fontes não oficiais, Alexandre recebe ligações de todos os pré-candidatos do município pedindo audiências com o militar para composições em chapa e sondagem da possibilidade de desistência para apoio. De certo, agora o Tenente Coronel enfrentará seu pior inferno astral, pois certamente, políticos da área do governador Rui Costa, do senador Otto Alencar e do vice João Leão, iniciarão os pedidos de remoção do pré-candidato, que ao que parece, pode até ser transferido, mas voltará para pleitear o maior cargo eletivo da cidade.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo