Notícias

Valença: Prefeitura relata 6 óbitos em uma semana por Covid-19

Segundo informações existe mais uma morte em investigação no Lacen

Imagem ilustrativa. Foto: Google

A semana que se finda foi de completa tensão para os moradores de Valença, município polo do Baixo Sul. Isso porquê desde a última segunda (15) notas de falecimento por Covid-19, doença causada pelo novo vírus Corona, começaram a ser emitidas pela Prefeitura da cidade.

As vítimas, em sua grande parte de idosos, faleceram por já portar outras doenças, conforme apontou a nota oficial do município. Em investigação, Livre adquiriu a informação de que os idosos estavam em casa, mantinham-se em sua grande parte no isolamento, e que provavelmente familiares com contato externo teriam levado a contaminação.

A população tem protestado com relação as medidas tomadas pelo prefeito Ricardo Moura (PSD), parte aprova a ação de fechamento do comércio, enquanto outra parte acredita que a abertura total do comércio seria a solução para a desaglomeração.

Rui Costa deve interceder
Com o aumento de casos, pleiteando a casa dos 400 casos, o governador Rui Costa (PT), deverá, como fez em Ilhéus e Itabuna, encerrar as atividades comerciais não essenciais do município, tentando com a medida diminuir o número de casos.

Fiscalização
Boa parte do público que concorda com o fechamento comercial dos não essenciais, cobra da prefeitura municipal fiscalização para eventos que ocorrem, principalmente aos finais de semana nos bairros do município. Moradores relatam que discam para o 190 da Polícia Militar e para o 153 da Guarda Municipal e não tem seus chamados atendidos. Destaque para reclamações nos meios de comunicação sobre moradores que usam praças e vias para realização de churrascos com uso de bebidas, fato tido como ato de irresponsabilidade, além do uso de fogos em diversos bairros com altos índices de casos.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo