Pimenta com veneno

Joailton Manoel: A cereja do bolo na política valenciana

*Por Wellingthon Anunpciação
Quem está em posição privilegiada de assédio político e pedidos de perdão é o engenheiro agrônomo Joailton Manoel de Jesus, que depois de ter se retirado do Grupo Aliança (que até hoje não emitiu nome de candidato para a disputa – mas isso eu comento na próxima postagem) tem seu nome ventilado para composição de diversas chapas de partidos ligados ao Governo do Estado.

Joailton é abraçado pelos moradores da zona rural de forma única, no abraço sempre recebe depoimentos de gratidão. Foto: Agência Abrange

Paciente, equilibrado e com diálogo centrado, Joailton se retirou do grupo, segundo ele, por entender que os resultados poderiam atrapalhar suas expectativas de pleitear um dos cargos mais importantes do município polo do Baixo Sul baiano. Porém, mesmo com todo assédio, já deixou claro que não se tornaria novamente vice da ex-prefeita Jucélia Nascimento, não explicando o motivo, fato que ventila diversos pensamentos na cabeça dos entendedores de política.

Com seu cunhado, o empresário Hilton Couceiros de Matos, Joailton tem avaliado diversos cenários e promete nos próximos dias apresentar suas propostas para Valença, com um formato novo de comunicação, além de estar aliado com técnicos para as suas ponderações.

“Não estamos sós. Volume em processo eleitoral não faz a diferença, esta eleição nos permitirá falar com as pessoas de um modo diferente, já aqueles que pensam em fazer qualquer coisa diferente da nova realidade, enfrentarão sérios problemas”, declarou Manoel.

A posição de Joailton é confortável. Tão confortável a ponto de que se sair candidato atrapalharia o sonho de muita gente, ou então caso se fizesse aliança com um dos que expõem o nome potencializaria a chapa em grande porcentagem porque tem a fidelidade do deputado Adalberto Barreto – o Dau, que diz ir para aonde ele estiver.

Enfim, uma andorinha pode até não fazer verão, mas Joailton sozinho pode fazer uma diferente coalizão.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar