Política

Wagner diz que vai sugerir que Consórcio do Nordeste crie conselho de segurança alimentar

“Voltamos ao Mapa da Fome, estamos com a vergonhosa marca de concentração de renda", disse senador petista

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que vai sugerir ao governador Rui Costa (PT) que o Consórcio do Nordeste crie um conselho interestadual de segurança alimentar, para atuar de forma conjunta na aquisição de alimentos e no amparo às famílias que vivem da Agricultura Familiar. 

Segundo o petista, o meio ambiente, a água, as matas são fundamentais para o planeta, para a sobrevivência das pessoas e da Agricultura Familiar. “Para fazer frente à extrema direita que vem se articulando, cada vez mais temos que reforçar as nossas ligações fora do Brasil com os movimentos ambientalistas”, escreveu em seu perfil no Twitter. 

“Voltamos ao Mapa da Fome, estamos com a vergonhosa marca de concentração de renda, estamos entre as nações com maior taxa de desigualdade social, tudo isso fruto de uma classe dominante que não tem a menor preocupação com o país e nem com a nossa gente”, acrescentou. 

Para Wagner, o foco do governo é a “destruição” da rede de proteção social, dos direitos dos trabalhadores da cidade e do campo. “É quase que uma volta à escravidão. É muito importante respondermos com uma agenda propositiva em relação à economia, defendendo os mais pobres”, ressaltou. 

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Fechar
Fechar