Notícias

‘Feira de Santana está sofrendo as consequências de ter reaberto o comércio’, diz Vilas-Boas

Região do extremo sul e Feira de Santana são as que mais preocupam o governo no combate ao coronavírus

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boa, afirmou nesta terça-feira (9) que a região extremo sul do Estado e a cidade de Feira de Santana, segundo maior município baiano, são as que mais preocupam o governo no combate à pandemia do coronavírus. 

Segundo ele, os casos de Covid-19 estão crescendo muito rapidamente nos municípios do extremo sul e em Feira de Santana, o que tem deixado a governo estadual em alerta. Vilas-Boas terá uma reunião ainda nesta terça com o governador Rui Costa (PT) para definir novas estratégias a serem adotadas nas localidades. 

Sobre Feira, o secretário diz acreditar que a cidade aumentou o número de casos de coronavírus pela reabertura parcial do comércio, determinada pelo prefeito Colbert Martins (MDB), que aconteceu no mês de maio. 

“Acredito que Feira de Santana está sofrendo as consequências de ter aberto o comércio. As vezes o poder público fica pressionado pelos lojistas e reabre as lojas. Mas agora, acho que o prefeito está convicto que não foi a melhor decisão”, disse em entrevista à rádio Globo. 

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo