Notícias

Central de Doação reúne mais de três mil associações beneficentes de Salvador e RMS

Ao mesmo tempo em que fazem compras sem precisar sair de casa, as pessoas podem ajudar a quem mais precisa

A crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) está fazendo com que milhares de baianos enfrentem dificuldades financeiras, inclusive para colocar comida na mesa. 

Pensando nisso, a startup baiana Mercado Massa criou a seção Central de Doação. Inserida no site, a página reúne mais de três mil associações beneficentes da capital e da Região Metropolitana de Salvador e facilita a doação de insumos a quem é assistido por estas instituições. 

Sócia-fundadora da startup, Lídia Loiola conta que, ao mesmo tempo em que fazem compras sem precisar sair de casa, as pessoas podem ajudar a quem mais precisa, destinando itens à uma ou mais instituições escolhidas. 

“Tivemos o cuidado de criar um processo simples. Basta acessar o site, clicar na Central de Doação, escolher uma das instituições e efetuar contato caso queira entregar os itens pessoalmente. Para contar com o nosso apoio na entrega, ao adquirir os itens pelo site, basta sinalizar a instituição desejada no campo ‘Observações’ do pedido”, disse. 

A Central de Doação pode ser acessada por computador ou celular, permite a destinação de cestas básicas e ainda disponibiliza os contatos de cada uma das mais de três mil instituições, caso o consumidor queira contribuir diretamente. A fim de colaborar para a ampla disseminação da iniciativa, a Mercado Massa está efetuando as entregas de forma gratuita. 

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Fechar
Fechar