Recente NotíciasSaúde

Matemático indica testes rápidos em moradores de bairros com alto índice de contaminação da Covid-19

O matemático Gilberto Muniz, emitiu parecer em seu perfil da rede social facebook, em razão da situação do rápido crescimento dos casos de Covid-19, doença causada pelo novo virus Corona, no município de Valença, Baixo Sul da Bahia.

Segundo Muniz, os bairros que registraram alto número de pacientes testados positivo deve receber equipes com blitz de testagem em razão certamente dos assintomáticos. Em sua escrita o professor ainda considera que a “estatística uma ciência exata que utiliza modelos matemáticos que tentam interpretar e prever numericamente fenômenos ou cenários possíveis”, pode ajudar a evitar maiores problemas.

Alguém pode informar quantos testes (Covid 19) foram feitos aqui em Valença pela Secretaria Municipal de Saúde ? E onde?…

Posted by Gilberto Muniz on Sunday, May 31, 2020

Entre o dia 01 quando registrava 06 casos e 31 de maio quando registrou 58, Valença teve um crescimento significativo e segundo avaliações pode chegar em 500 casos em mais 30 dias, tendo em vista as medidas de isolamento não cumpridas pela população que se aglomera e demonstra despreocupação em relação as consequências da nova doença.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Fechar
Fechar