Saúde

Valença: Centro 24hs para atendimento casos Covid – 19 iniciará as atividades

Após receber do Governo do Estado 2 respiradores para socorro aos pacientes que adentrarem em estado grave respiratório em razão da Covid-19, doença causada pelo novo virus Corona, a prefeitura de Valença, no Baixo Sul baiano, publicou em suas redes sociais a instalação dos equipamentos.

9 Leitos contam com oxigênio disponível na unidade. Foto: ASCOM / PMV

Questionada sobre o início do funcionamento do local, que esta acoplado ao Centro de Atendimento para Casos Suspeitos da Covid, inaugurado em abril, a secretária de Saúde, Margarete Carvalho, informou que será imediato o início das atividades. “Temos oxigênio (torpedos) que serão reabastecidos regularmente, além dos leitos instalados de acordo a orientação da Secretaria Estadual de Saúde e dois respiradores que ajudarão caso precisemos”, disse a enfermeira.

2 respiradores estão disponíveis, segundo a secretaria de Saúde. Foto: ASCOM/PMV

Livre também indagou a secretária sobre a regulação, caso seja necessária para pacientes e a dirigente da Saúde de Valença, respondeu que o Estado garantiu rápido atendimento. “Faremos todo o lançamento, mas temos a palavra da equipe da Sesab de que não demorará. Aliás o secretário Vilas-Boas nos garantiu isso, assim como declarou nos jornais”, justificou.

Valença atualmente já tem pacientes hospitalizados por Covid – 19, na Santa Casa de Misericórdia de Valença – que atende toda a região – em um setor que foi remodelado especialmente para atendimento dos pacientes. Com o Centro ativo a Santa Casa irá atender maioria dos pacientes do Baixo Sul e os valencianos terão clínica pública própria.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar