Política

Presidente do Senado se reúne com Bolsonaro no Palácio do Planalto

Encontro aconteceu em meio à pressão por uma pacificação entre o Executivo e o Legislativo e após ataques de Bolsonaro aos Poderes

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, na tarde desta quinta-feira (28), no Palácio do Planalto. A conversa aconteceu em meio à pressão por uma pacificação entre o Executivo e o Legislativo. 

Durante a manhã, o presidente contribuiu ainda mais para a já instável relação política ao criticar decisões judiciais, após a operação da Polícia Federal que chegou a aliados do seu governo. As diligências foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do inquérito das fake news. Bolsonaro chegou a dizer “ontem foi o último dia” e “acabou, porra!”. 

Além disso, o presidente tem participado de manifestações que pedem o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo. Esse apoio do presidente da República às manifestações inconstitucionais pressiona os presidentes Alcolumbre e Rodrigo Maia, da Câmara dos Deputados, a posicionamentos mais enérgicos. 

De acordo com informações do UOL, Alcolumbre é cobrado também para definir a data do depoimento do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Na reunião ministerial de 22 de abril, o auxiliar de Jair Bolsonaro sugeriu a prisão de ministros da Suprema Corte. O requerimento de convocação foi aprovado na última segunda-feira (25). 

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo