Saúde

Prefeitura de Valença recebe respiradores do Governo do Estado

Prefeito Ricardo Moura recebeu equipamentos na tarde desta quinta

O Governo do Estado destinou para Valença, no Baixo Sul do Estado, 02 respiradores oriundos da última compra que a Secretaria Estadual de Saúde realizou. Os equipamentos servirão para estabilização de munícipes valencianos, que venham a ter quadro de saúde agravado em razão da Covid-19, doença causada pelo novo vírus Corona.

Na cidade, os respiradores novos serão equipados na Policlínica Municipal, espaço reformado pela Prefeitura de Valença para regular pacientes antes do envio aos hospitais de referência em Salvador, capital baiana.

O Governador Rui Costa já havia prometido em uma de suas lives os respiradores para a cidade, porém a entrega demorou, segundo a SESAB devido a entrega que não ocorreu em uma das compras realizadas.

Ricardo Moura recebeu pessoalmente os equipamentos. Foto: ASCOM/PMV

O prefeito Ricardo Moura (PSD), esteve em Salvador, no Almoxarifado da SESAB, para receber os respiradores, que serão imediatamente montados para início dos atendimentos a população. “Agora ficamos mais tranquilos. Fizemos diversas requisições com nossos parceiros e hoje chegou o dia de nos tranquilizarmos, pois com o funcionamento do Centro teremos vidas poupadas”, disse o alcaide, rendendo agradecimentos ao governador do estado.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo