Saúde

Em boletim, prefeitura de Cairu omite profissional de Saúde que contraiu Covid

Livre recebeu nova denúncia acerca da postura da secretaria de Saúde de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, desta vez o órgão responsável pelo combate ao Covid-19, doença causada pelo novo vírus Corona, esconderia em seus boletins o caso de um profissional de Sáude contaminado pela doença.

Segundo informes, o homem que trabalha nos distritos de Morro de São Paulo e Gamboa, teria contraído a doença após os episódios ocorridos no distrito gamboense que já possui 14 casos e 01 óbito.

Ambos os trabalhos que o homem executa nas ilhas seria de amplo contato com pessoas, e laborando nas áreas de Saúde e Educação poderia, sem querer, ter contaminado outras pessoas, que já se encontram em estado de isolamento.

Segundo informes, o motivo da omissão de dados no boletim da secretaria, comandada pela Assistente Social, Italuana Guimarães, seria a justificativa de que residentes em outros municípios, como é o caso do homem, não entram na estatística local. Porém a prefeitura também não emitiu nota informando do caso deste, que é o primeiro profissional de Saúde contaminado, nem abriu adendo nos dados públicos, o que causou desconfiança da população e dos próprios profissionais de Saúde, que desde o início da crise pandêmica no município efetuam denúncias.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo