NotíciasRecente Notícias

Corpo de Agostinho Santana será cremado na capital baiana

Médicos estão em estado de lamentação

O corpo do médico Agostinho Santana, que infartou e faleceu na última quarta (13), será cremado em Salvador, capital do Estado, no cemitério Jardim da Saudade.

Médicos da cidade realizaram diversas postagens em suas redes sociais demonstrando luto pelo passamento do profissional, que sentiu-se mal durante uma reunião de organização das ações para enfrentamento da Covid-19 no município.

Uma das mensagens mais repassadas pelo mensageiro virtual tem sido a do médico Marcos Frederico que classificou como honrosa a passagem de Agostinho, que não refutou dar apoio a luta contra o Coronavirus e faleceu em pleno exercício. Confira:

O colega Agostinho, mesmo diante de um cenário de realidade pandêmica, continuava trabalhando, assistindo os seus pacientes, participando de grupos e compondo comissões.

Pela faixa etária ou mesmo o seu histórico de saúde, poderia estar exclusivamente em casa. Pelo contrário, frequentava o hospital e buscava, com a reunião de ontem, estabelecer protocolos de tratamento para a COVID 19 junto com a SCMV e a SMS de Valença.

Permaneceu posicionado onde nós médicos e demais profissionais da saúde juramos estar: compondo um ESCUDO entre a doença e os nossos Pacientes. Feliz daquele que ao chegar o dia da sua passagem estiver lúcido, saudável e travando esse bom combate.

Os frutos das nossas existências são as obras que conduzimos em vida. Cada dor que conseguimos aliviar. Cada parto. Cada ferida fechada. Hospitais e clínicas que ajudamos a construir.

O fruto verdadeiro amadurece cada vez que conseguimos trocar lágrimas por sorrisos.

Vai em PAZ meu querido !!!”

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo