Urgente

Cairu: Posto de Saúde de Gamboa fechado; 07 profissionais de saúde em isolamento

Há dois dias fechado, população esta sem espaço para socorro emergencial. Foto: Railton Ramos / Dendê News

Novas informações chegaram a redação de Livre, após a matéria acerca do comportamento da secretária de Sáude, Italuana Guimarães, de Cairu, na Prefeitura do município componente do Baixo Sul.

Segundo profissionais ligados a Saúde, o Posto da Gamboa, esta fechado há dois dias, porque os 07 operadores da área que tiveram contato com a paciente de 77 anos, morta por Covid-19, doença causada pelo novo vírus Corona, estão em reclusão por medidas protetivas.

As queixas não param por aí. A secretária Italuana ainda é acusada de não ofertar equipamentos de proteção individual completo para os plantonistas. “Estávamos trabalhando sem o equipamento (de proteção) correto. Recebemos há poucos dias. Não houve um programa de proteção, agora todos estão sob risco”, disse uma subordinada que Livre não identificará.

Outra postura adotada pela secretária é a falta de pagamento de insalubridade dos que estão na linha de frente do combate a doença que está afetando milhares ao redor do mundo. “Não recebemos o que é nosso por direito. Cairu com dinheiro em conta realizar um absurdo deste é desumano”, contou uma das prejudicadas pela postura da chefe da pasta de Cairu.

Prefeito não atendeu chamadas
O prefeito de Cairu, Fernando Brito (PSD) não atendeu as chamadas do jornalista Wellingthon Anunpciação para explicar se pretende pagar a insalubridade dos queixosos, e qual o plano de abertura do Posto de Saúde da Gamboa.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo