Notícias

Ricardo Moura deverá proibir que transportes marítimos de Cairu atraquem em Valença

Ação visa proteger população após caso de Covid confirmado após morte de mulher

Mesmo havendo um termo de ajuste com Cairu, prefeito deverá suspender circulação de munícipes cairuenses em virtude da situação. Foto: ASCOM/ PMV

O prefeito de Valença, Ricardo Moura (PSD), segundo fontes, está sendo pressionado para proibir o atracamento de transportes marítimos oriundos dos distritos de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, na cidade.

Segundo fontes ligadas ao alcaide, imprensa, líderes comunitários e equipe de governo pedem a Moura que monte uma barreira no Atracadouro de Bom Jardim, localizado na BA – 887, ainda sob tutela da área valenciana, e suspenda o trânsito no local, bem como trave qualquer atividade no terminal hidroviário, que fica no Centro da cidade polo do território.

A secretária Rosana Moura, da Administração na Prefeitura de Valença, informou que nesta terça (12) haverá reunião na primeira hora para decisão de nova disciplina para ser cumprida no município, já que os limites divididos de forma marítima dão acesso mais rápido até mesmo a Cairu por Valença.

“Valença pode ser uma área de contágio por tabela, já que os acessos estão liberados. A decisão deste prefeito (de Valença) agora é de suma importância para anulação da circulação de possíveis portadores do vírus”, comentou Rubem Junior, infectologista, consultor de Livre.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar