Saúde

SAJ: Com barreira sanitária sem funcionar, veículos acessam cidade desmonitorados; Vídeo

Flagra em vídeo exibiu barreira desativada em plena tarde

A jornalista Kessia Campos flagrou na tarde desta sexta (01) uma barreira sanitária no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, totalmente desativada. Nas imagens é possível ver que ainda existe movimento de veículos, além de ser dia ainda, e o trânsito certamente estar em alto fluxo em razão do feriadão, pois mesmo em estado de pandemia as pessoas não deixaram se sair de suas casas para outras residências ou casa de familiares, conforme informou a Polícia Rodoviária Estadual.

As barreiras sanitárias funcionam como uma espécie de controle das pessoas que tem acesso ao município. Aferição de temperatura corporal, captação de dados do veículo e informe sobre procura de estabelecimentos é o papel das guaritas montadas nos acessos ao local que registrou seu primeiro paciente com Covid-19 nesta semana.

Abandono social
Outra situação, desta vez vivenciada pelo jornalista Wellingthon Anunpciação, foi acerca do tratamento e encaminhamento dado a população de rua de Santo Antônio de Jesus, quando na última quinta um homem e sua esposa grávida, queixavam-se de não conseguirem acessar o serviço social para voltar ao município de Salvador, capital da Bahia.

A solução de encaminhamento foi dada após tentativas frustradas de contato com telefones de plantão e um veículo da secretaria de Ação Social passar e ser abordado pela equipe de Livre para encaminhar o homem e sua esposa aos seus destinos.

Livre buscou contato com a Ascom da Prefeitura para esclarecimentos, mas sem sucesso.

SAJ: Sem monitoramento veículos acessam o município.Imagens: Kessia Campos

Posted by Livre Notícias on Friday, May 1, 2020

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo