Notícias

SAAE de Valença apurará ato de vandalismo em Estação de Captação; Vídeo

Bucha do gerador de grande porte teria sido atingida por tiros. Foto: ASCOM/SAAE

A Estação de Captação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença, no Baixo Sul da Bahia, teria sido alvo de ataque de vândalos, segundo informes de constatações técnicas.

Durante a noite do dia 21, o transformador de alta capacidade, localizado em espaço superior ao terreno da estação, foi detectado pela Coelba como queimado. De pronto, segundo a diretora ocorreram ações com o intuito da substituição do equipamento, que por ser de grande porte necessitou vir de outro município. “Na troca observamos que uma das buchas (material de porcelana de alta resistência) estava quebrada, e segundo nosso técnico não haveria porque haver a quebra se nenhuma descarga caiu sobre o equipamento. Na hora não vimos, mas depois localizamos perfuração na parede que fica localizada abaixo do transformador”, declarou Rosemary Paixão, diretora da autarquia.

Com imagem mais aproximada é possível verificar os pontos atingidos que desunificou a bucha. Foto: ASCOM/SAAE

O ato será investigado pela equipe do SAAE e provavelmente pela Polícia Civil, responsável pela procedência de investigações oficiais.

O novo transformador funcionou na noite desta quarta (22) e a autarquia deu início ao reabastecimento da cidade polo do Baixo Sul. Na manhã desta quinta diversas residências já estavam abastecidas e os bairros altos seguem na recepção do líquido precioso nesta época de pandemia.

CASO DE POLÍCIA🚨🚔Valença: Saae Valença aguardará posição de empresa que já trabalha em laudos técnicos para apurar possível ato de vandalismo em transformador de grande porte que fica localizado na estação de captação da autarquia.

Posted by Livre Notícias on Thursday, April 23, 2020

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo